Wifi marketing: como utilizar essa ferramenta para potencializar as vendas da sua loja?
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O comportamento dos consumidores mudou muito nos últimos anos. A expansão da tecnologia e a transformação da forma de consumo, demandam das empresas a necessidade de adaptação.
Nos dias de hoje, empresas e pessoas precisam das ferramentas tecnológicas para se manterem ativas, produzindo e movimentando a economia.
É em meio a esse contexto que surge o wifi marketing, um conceito importante para o seu negócio e que pode fazer toda a diferença na estratégia de aumento de vendas da sua empresa. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra!
O que é Wifi Marketing?
O Wifi Marketing é uma ferramenta utilizada em estratégias de comunicação, as quais visam ajudar as empresas a se conectarem com os seus clientes. É através dela, ainda, que você consegue obter informações relevantes acerca desse cliente, o que vai criar um ambiente favorável para que você forneça uma experiência mais personalizada e qualificada de compra.
Existe ainda o chamado WiFi para plataformas de mídia social. Neste modelo, em vez de exigir dados pessoais para fazer login, o consumidor pode fazer o login pela sua rede social — Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn. Assim, ao acessar a rede wifi usando essas mídias, o cliente também vai estar promovendo o seu negócio de forma indireta já que a atualização vai ser publicada para os seus amigos e seguidores.
Por que usar Wifi Marketing em sua loja?
Para o cliente, ter wifi à disposição é uma oportunidade de melhorar a experiência com a marca. Independente desse cliente estar fazendo uma refeição, fazendo compras ou simplesmente sentado aguardando uma pessoa.
Para a empresa, ao utilizar o marketing de wifi, você conseguir oportunizar e aprimorar a experiência, garantindo benefícios como:
Você vai conhecer melhor o seu cliente
Usando suas informações de análises e sabendo quem, de fato, é seu cliente, você vai ter em mãos dados valiosos que poderão ser utilizados para melhorar a experiência.
Estabelece uma relação do cliente com a marca
Com o WiFi social, por exemplo, você cria um ambiente favorável para transformar o cliente em um promotor da sua marca. Já que, ao se conectar usando o wifi e compartilhar a informação nas redes sociais, por exemplo, você vai está criando um marketing indireto.
Cria a oportunidade de aprimorar as campanhas de marketing
Ao usar a sua rede wifi para coletar endereços de e-mail, você poderá enviar campanhas de e-mail direcionadas aos clientes.
Esses são apenas alguns exemplos de benefícios que o wifi marketing pode trazer para a sua empresa. As vantagens vão variar de acordo com as estratégias e os objetivos estabelecidos no planejamento da sua empresa.
Dicas para aplicar o Wifi em suas estratégias de comunicação
A seguir, separamos algumas dicas práticas que podem fazer toda a diferença na aplicação do wifi marketing em suas estratégias de comunicação. Confira!
1. Informações acessíveis
Coloque informações sobre a disponibilidade do wifi em locais de fácil acesso. Ou seja, a loja com informações de wifi e diga aos clientes que eles podem acessar a rede. Isso vai ser útil e vai gerar uma sensação de satisfação, encorajando-os a acessar o wifi.
2. Envie ofertas personalizadas
Clientes que já fizeram o login podem receber ofertas. E elas podem ser ainda mais personalizadas, uma vez que você já coletou dados importantes a respeito dele, por exemplo: gênero, idade e dados demográficos.
3. Ofereça recompensas
Oferecer recompensas é uma estratégia interessante, visto que o objetivo principal é impulsionar o engajamento na mídia social e aumentar a exposição da marca.
Na prática, você pode executar ofertas ou promoções semelhantes com sua rede wifi, oferecendo amostras ou até mesmo descontos para os clientes que fizerem o login.
É importante lembrar que os dados que você coleta da rede wifi são valiosos, por isso, oferecer um benefício ao cliente em troca de dados e análises vai fazer diferença na sua estratégia de marketing.
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