Como gerar leads na sua loja física?
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O mundo digital transformou nossa maneira de consumir produtos e contratar serviços, deixando o processo de compra bem mais simples, prático e sem muita burocracia. É por isso que muitas empresas têm optado pelo e-commerce, um ambiente virtual totalmente adaptado para que os clientes possam realizar suas compras sem sair de casa – ou do celular.
Nesse contexto, a geração de leads no universo online é uma importante estratégia para trazer novas oportunidades de negócio, direcionando os consumidores para o que eles realmente procuram.
Contudo, essa mesma transformação tecnológica ultrapassa as barreiras literais dos estabelecimentos e permite uma alternativa interessante: as lojas físicas também podem se beneficiar desse recurso, trazendo uma experiência única para quem visita o seu ponto de venda.
Antes de tudo, o que são leads?
Leads nada mais são que consumidores que demonstram algum tipo de interesse no produto ou serviço de sua loja. Desde o primeiro contato – virtual ou presencial – eles já podem ser considerados potenciais clientes. A geração de leads, portanto, é um processo que identifica pessoas que têm a intenção de fazer negócios com sua marca.
Se você entra no Google para pesquisar preço de celular, por exemplo, todas as vezes em que acessar a internet ou suas redes sociais depois disso, você vai ser impactado por publicações de lojas e marcas que trabalham com esse tipo de produto. O objetivo dos anúncios é oferecer promoções, descontos, formas de pagamento diferenciadas ou outros conteúdos relevantes que possam te levar a dar um passo à frente na decisão de compra do aparelho.
Na prática, para se tornar um lead propriamente dito, o possível cliente deve fornecer alguns dados que permitam à empresa oferecer soluções que sejam do seu interesse, estabelecendo um relacionamento rumo à concretização da compra.
Engana-se quem pensa que esse recurso é válido somente para os ambientes virtuais. As lojas físicas também conseguem utilizar essa estratégia, gerando leads por meio de um recurso chamado WiFi Inteligente.
Entenda a experiência com o WiFi Inteligente
Quem faz suas compras em lojas físicas também quer ser surpreendido por uma experiência única. O WiFi inteligente entra em ação não somente como um recurso tecnológico, mas, também, como estratégia de engajamento nos pontos de venda.
De maneira geral, WiFi é uma conexão sem fio para que os usuários possam ter acesso a computadores, celulares e outros dispositivos, certo? No quesito “WiFi inteligente”, a mesma conexão possui mecanismos que ajudam no entendimento do perfil de consumo dos seus clientes.
Assim, você pode interagir com eles em tempo real, com conteúdo personalizado para quem está conectado à rede da sua loja física, gerando uma experiência diferenciada na loja.
Funciona assim: ao entrar no estabelecimento e tentar acessar a rede WiFi da loja, em vez de pedir uma senha, o sistema solicita o e-mail ou página das redes sociais para conceder o acesso. Com essa informação, a rede capta todos os dados sobre esse usuário, como informações que estão no Instagram, Facebook ou conta no Google, e mapeia rapidamente seus interesses. Aí fica fácil descobrir os gostos e desejos do consumidor, mostrando a ele em tempo real quais são as novidades que podem melhorar seu dia.
Além disso, essas informações permitem ainda que o gestor compreenda mais sobre o próprio negócio e sobre as pessoas para as quais a empresa deve direcionar esforços para vender produtos e serviços.
WiFi inteligente com a Think Digital
Através da rede de WiFi Inteligente da Think Digital, com dados capturados pelo Captive Portal e presentes no seu CRM, sua loja estará pronta para promover comunicação omnichannel e personalizada aos clientes.
Nossa solução possibilita criar uma experiência única para o consumidor durante a compra a partir de análises rápidas feitas in loco – como as áreas do estabelecimento em que ele passa mais tempo, por exemplo. Isso pode demonstrar que o cliente está indeciso ou à procura de algo bem específico, e ninguém melhor para ajudá-lo do que a própria loja. Certo?
Tal identificação permite direcionar conteúdos e ofertas com base no conhecimento construído pela empresa e pelas preferências individuais do cliente. Para isso, a Think Digital utiliza:
- Gestão da Infraestrutura de Rede como um serviço, diminuindo as demandas da sua área de TI;
- Coleta de informações com segurança e estratégias que reduzem os custos;
- Dados de alta qualidade em tempo real e com análise centralizada para otimizar a sua estratégia.
Quer saber mais sobre essa solução e deixar sua loja física preparada para gerar leads no ponto de venda? Entre em contato com Think Digital e converse com um de nossos especialistas. Temos certeza de que podemos te ajudar a ir ainda mais longe na sua transformação digital.